A Intradermoterapia Pressurizada se baseia na Intradermoterapia convencional, com agulhas, que consiste em administrar pequenas doses de ativos, na camada mais profundas da pele, diretamente na região desejada para receber o tratamento.
A técnica de última geração, é o que tem de mais moderno na área de tratamento estético e vem conquistando cada vez mais adeptos. Isso porque a intradermoterapia pressurizada é minimamente invasiva, não cirúrgica e o melhor: feita por um aparelho de injeção sem agulha.
As enzimas são aplicadas nas camadas mais profundas da derme através de um equipamento específico, que produz um fino jato, impulsionando uma pressão contra a pele.
A intradermoterapia é indicada para homens e mulheres que desejam amenizar gordura localizada, celulites, flacidez, manchas, estrias, papada, rugas e até queda de cabelo.
O tratamento promove a perda de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão, além de melhorar a hidratação da pele. Por apresentar um efeito mais rápido o procedimento é uma ótima opção para cuidar do corpo para o verão.
Os resultados podem ser observados desde a primeira sessão, podendo ser potencializados por meio da associação de outras técnicas e tecnologias, que devem ser prescritos sempre por um profissional, de acordo com a necessidade de cada paciente.
O tratamento é praticamente indolor, mas às vezes pode ocorrer vermelhidão nas regiões tratadas logo após as aplicações, que passa espontaneamente depois de algumas horas. Devido a ação do medicamento ser localizada, na maioria dos casos o paciente pode retornar às suas atividades diárias normalmente.
O procedimento é contraindicado aos pacientes cardíacos não controlados, com problemas hepáticos, renais, disfunções da tireoide, e alérgicos às substâncias aplicadas.
Lembrando que o tratamento deve se indicado e feito por profissionais qualificados e em clínicas especializadas.